Vitamina D e Sol diminuem risco de câncer de mama Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres.

E, de acordo com uma pesquisa francesa, uma dieta com fontes de vitamina D combinada à exposição solar pode reduzir o risco da doença. Pesquisa foi realizada com 67.721 pessoas do sexo feminino entre 41 e 72 anos ao longo de uma década.

Os Testes sugerem que a vitamina D possa ter uma série de efeitos anticâncer, como retardar a propagação das células doentes.

O levantamento mostrou que cerca de 45% da vitamina D referente à alimentação das voluntárias veio de peixes e frutos do mar, 16% de ovos, 11% de produtos lácteos, 10% de óleos e margarinas, e 6% de bolos.

A vitamina D tem uma série de utilidades importantes - tão importantes, que os Estados Unidos passaram a fortificar o leite para prevenir doenças como o raquitismo.

A vitamina D funciona de várias maneiras quando entra no organismo, e também possui várias formas de auxiliar na regulação das funções do corpo e na absorção dos nutrientes.