
Mulheres que bebem mais de uma xícara de café por dia podem diminuir os riscos de um derrame cerebral em até 25%.Segundo uma pesquisa do Instituto Nacional de Medicina Comportamental da Suécia.
Embora seja cedo para recomendar o café como bebida saudável, as descobertas podem aliviar a mente das mulheres culpadas por beberem tanto café — acredita a pesquisadora Susanna Larsson, que acrescenta que o consumo moderado de café pode diminuir o risco de algumas doenças como diabetes, câncer de fígado e, agora, derrame.
A pesquisa acompanhou por mais de uma década a dieta de cerca de 35 mil mulheres entre 49 e 83 anos para comprovar a diminuição dos riscos de derrame entre 22% e 25%.A conclusão dos pesquisadores é que o café reduz inflamações e aumenta a sensibilidade à insulina, além de contem anti-oxidantes, o que previne a doença.